Qual esporte define o corpo rapidamente

Qual esporte define o corpo rapidamente. Para quem busca na academia o objetivo de definir o corpo. Sabe que as chances de desistir nos primeiros meses de treino e bastante grande. O motivo é porque nem todos se adaptam a rotina de atividade individuais e intensa quanto a musculação. Existe uma técnica que te ajudará superar esse terrível período. É simples, basta convidar um amigo para praticar junto, assim um motiva o outro, e também mantem a regularidade do treino, sempre cumprindo com a rotina para não diminuir o ritmo. Mas se você é uma pessoa que busca novos horizontes e quer ir além e complementar essa busca por saúde  e um corpo bem definido, nós daremos três dicas de esportes que irão fazer isso por você. Os esportes tem como característica não só o preparo físico, a disciplina, mas também a diversão e o bem estar.

Qual esporte define o corpo rapidamente

Então confira agora nossas dicas e dê aquela intensificada no seu treinamento.

Boxe

O Boxe é uma atividade antiga, existem indicações da existência da prática desde antes de Cristo. Mas há poucos anos o esporte de fato se popularizou até em academias como atividade para perder peso e ganhar massa magra, resistência e força.

O esporte, praticado por homens e mulheres, tem como foco o trabalho na parte superior do corpo, o que auxilia na definição de braços e abdômem. Além disso, a prática regular do Boxe intensifica o poder de concentração, equilíbrio e respiração, uma aula pode queimar 800 calorias dependendo da intensidade da prática.  Outra vantagem é que se você não é do tipo que gosta de confrontos físicos, muitas academias oferecem o treino apenas com saco de pancadas.

Conheça algumas características e golpes do Boxe

Golpes

  • JabGolpe frontal com o punho que está a frente na guarda.
  • Direto: Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda.
  • Cruzado: Golpe desferido pelo lado para acertar a lateral do oponente.
  • Hook ou gancho: Golpe desferido em movimento curvo do punho
  • Uppercut: golpe desferido de baixo para cima visando atingir o queixo do oponente.

Nocaute

O nocaute, ou knockout (KO) na língua inglesa, ocorre quando um dos lutadores aplica um golpe que derruba seu adversário no chão, incapacitando-o de terminar o combate. Caso o lutador esteja visivelmente atordoado pelos golpes do adversário, mas ainda permaneça de pé, o juiz pode interromper a luta, o que configura um nocaute técnico, no inglês technical knockout (TKO).

Golpes baixos

Os golpes baixos são os aplicados abaixo da cintura e não são permitidos no boxe. Se o outro adversário bater em uma dessas partes, o mesmo será advertido e, na reincidência, poderá ser eliminado, a critério do árbitro.

Os golpes permitidos são os aplicados na parte frontal do adversário, como no rosto e no abdome.

Sparring

Sparring é uma simulação de luta entre pugilistas. Muitos lutadores profissionais começam como sparring, antes de se profissionalizarem.

Alguns exemplos de sparrings, que depois vieram a se tornar campeões incluem: Larry Holmes, sparring de Muhammad AliOscar de la Hoya, sparring de Julio Cesar Chávez; e Riddick Bowe, sparring de Evander Holyfield.

Ciclismo

Desde a nossa infância a bicicleta faz parte da nossa vida e hoje conseguimos enxergar seus inúmeros benefícios, que vão além da diversão. A bicicleta é uma grande companheira para fugir do trânsito do dia a dia, e até para dar aquela escapada de fim de semana pegando uma trilha na natureza com a galera. Ela trabalha mais intensamente os membros inferiores, mas também fortalece o corpo todo em conjunto com as pernas. Pedalar também é um exercício cardiovascular e acelera o ganho de força e massa magra.

A comunidade de ciclistas também é muito receptiva, existem inúmeros grupos no Facebook ou em redes sociais como Strava que estarão sempre abertos para ajudar um iniciante no seu treino. E se quiser começar devagar, pratique nas bicicletas da academia e aulas de spinning, mas não deixe de respirar o ar da cidade ou do campo pedalando, você não vai se arrepender.

Cuidados

A decisão de praticar ciclismo ou realizar outro esporte/desporto deve ser acompanhada de uma série de cuidados, com o objetivo de preservar nossa saúde e aproveitar ao máximo os resultados que podem ser obtidos:

  • Deve dar-se preferência para o período vespertino (ao final da tarde), principalmente os portadores de cardiopatias, diabéticos e hipertensos. Porém, quando se mantém um horário fixo, nosso organismo se adapta melhor. É de fundamental importância que a pessoa cardíaca consulte seu médico para verificar se pode exercitar-se sem riscos;
  • Um instrumento importante é o relógio, que vai medir a duração da sessão de bicicleta. Um reprodutor portátil de música pode ser interessante, na medida em que realizar exercício com música ajuda a relaxar;
  • O aquecimento é importante. Devem fazer-se alongamentos durante 10 minutos antes e após a atividade física;
  • Alimentar-se com uma fruta ou suco/sumo (não mais que 200 ml), 30 minutos antes, durante e logo após o exercício. Ingerir água filtrada somente em pequenas quantidades;
  • Procurar um local com aclives e declives: No caso da bicicleta, os aclives são desejáveis para momentos de se pedalar em pé;
  • Evitar sol forte e/ou frio intenso;
  • Pedalar continuamente. A carga e a frequência da prática devem ser observadas de acordo com a exigência de cada organismo, conforme recomenda o Colégio Americano de Medicina do Esporte/Desporto (American College of Sports Medicine – ACSM), conforme cálculo que pode ser feito por cada indivíduo, dependendo do objetivo do exercício.
  • A altura do selim deve ser regulada para que, quando a perna estiver na posição mais distante, o joelho esteja levemente flexionado, para evitar trabalhar com a perna estendida.

Devemos dar preferência para pedalar em um só período. Ao término da atividade física devemos sentir-nos bem. A qualquer sinal de dores, cãibras, falta de ar, cansaço extremo, é recomendado que pare. Depois, é recomendável um contato com o médico.

Tênis

Além de ser um exercício completo que trabalha todo o corpo simultaneamente, o Tênis também é um esporte extremamente tático. Não basta ter força para colocar a bola do outro lado é preciso planejar onde ela deve cair e como será sua defesa para quando ela voltar. Essa característica torna o esporte ainda mais intrigante e o tempo passa mais rápido durante a prática.

O Tênis trabalha a força de braços, tronco e pernas, melhora a noção de equilíbrio, reflexo e agilidade e, consequentemente, oferece um condicionamento físico invejável. Por ser um esporte tão completo, ele também exige muito do praticante. Você pode até cansar muito no começo, mas não desista, mantenha a prática e garantimos que não vai se arrepender com os resultados.

Regras

Placar de um jogo de tênis

Uma partida de tênis pode ser uma partida de simples (um contra um) ou duplas (dois contra dois). Um sorteio antes do início do jogo define o jogador/dupla que começará servindo e o que começará recebendo o saque. O jogo é dividido em sets/partida, games e pontos. O set é ganho pelo primeiro jogador/dupla a atingir 6 games, com dois games, no mínimo, de diferença para o adversário. Caso haja empate no set de 6-6, será disputado um tie-break, no qual o jogador que vencer 7 pontos primeiro, com uma diferença de dois pontos para o adversário, ganha o set. Em caso de diferença menor a dois pontos, segue-se o tie-break até que a diferença seja cumprida. Pode-se também, em casos especiais pré definidos (sempre no último set do jogo), jogar-se um Super Tie-Break, onde aquele que atingir 10 pontos, com uma diferença minima de 2 pontos vence a partida.

O game é uma soma de pontos. No mínimo quatro pontos são disputados no game. A contagem é feita por 15-30-40-game. Caso chegue-se a uma contagem de 40-40, o jogador que vencer dois pontos seguidos vence o game. O ponto começa a ser disputado quando o jogador que está sacando joga a bola para o outro lado da rede, de modo que ela caia dentro da área de serviço. São duas tentativas para se iniciar o ponto, caso contrário perde-se o ponto. Perde-se o ponto quando: a bola não ultrapassa a rede; a bola pinga fora dos limites da quadra; a bola pinga duas vezes dentro de um dos lados da quadra. Somente a raquete pode tocar a bola (exceto no saque, onde o lançamento da bola é feito com as mãos)

Fonte: Suplementos Brasil , Wikipédia

1 Comment

  • With a view to bе successful with freelancing, its necessary
    to be self-disciplined, motivated, and organized.
    Should you elect to take the roᥙte of freelancing, you will want tto be able to seek
    and procure proѕpective ϳobs, be veey effeective in scheduling your time, and have good math abilities fօr the purpose of billing and taxes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *