Dicas de saúde da mulher para o coração, mente e corpo

Dicas de saúde da mulher para o coração, a mente e o corpo. Procurando o caminho para um “você” mais saudável? Não é difícil de encontrar. A jornada começa com alguns ajustes simples ao seu estilo de vida. A dieta certa, o exercício e o plano de alívio do estresse desempenham um papel importante.

Siga uma dieta saudável para o coração

Há uma receita fácil se o seu objetivo é manter problemas como doenças cardíacas e derrames.

  • Coma mais frutas e vegetais.
  • Escolha grãos integrais. Experimente arroz integral em vez de branco. Mude para macarrão integral.
  • Escolha proteínas magras como aves, peixe, feijão e legumes.
  • Reduzir os alimentos processados, açúcar, sal e gorduras saturadas.

Ao comer alimento saudável, a flexibilidade geralmente funciona melhor, diz Joyce Meng, MD, professora assistente do Centro de Cardiologia Pat e Jim Calhoun da UConn Health. Se você gosta de seguir um plano de dieta rigoroso, vá para ele. Caso contrário, não tem problema, está tudo bem. “Encontre o que funciona para você.”

Tricia Montgomery, 52 anos, fundadora do K9 Fit Club, conhece de primeira mão como a dieta e o estilo de vida adequados podem ajudar. Para ela, escolher alimentos saudáveis ​​e planejar refeições pequenas e frequentes funciona bem. “Não me nego a nada”, diz ela. “Eu ainda tenho sobremesa – torta de limão, hum! – e adoro os produtos gomosos congelados, mas a moderação é a chave”.

CONTINUE A LER ABAIXO

Exercício todos os dias

Quanto mais ativo você é, melhor, diz Meng. O exercício aumenta a saúde do seu coração, cria força muscular e óssea, e afasta os problemas de saúde.

Dirija-se por 2 horas e meia de atividade moderada, como caminhadas ou dança vivas, todas as semanas. Se você estiver bem com um exercício vigoroso, fique a 1 hora e 15 minutos por semana de coisas como correr ou jogar tênis. Adicione alguns dias de treinamento de força, também.

Se você estiver ocupado, experimente breves rajadas de atividade ao longo do dia. Caminha com frequência. Um bom alvo é 10.000 passos por dia. Pegue as escadas. Estacione o seu carro longe do seu destino.

Montgomery faz exercícios todos os dias, muitas vezes com seu cachorro. Ao adicionar lâminas, agachamentos e escadas para uma caminhada, ela o transforma em um treino de energia. “Eu também sou um grande fã de Pilates”, diz ela.

Perder peso

Quando você derramar litros você reduzirá seu risco de doença cardíaca, diabetes tipo 2 e câncer.

 

Este artigo foi traduzido do original de: Kara Mayer Robinson

https://www.webmd.com/balance/features/health-tips-heart-mind-body#1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *