Como se proteger na Black Friday

Conheça algumas dicas na hora de aproveitar as ofertas da Black-Friday

Como se proteger na Black Friday

Pesquise preços

Se souber com antecedência que produtos estarão em promoção será mais fácil confirmar as boas oportunidades. Procure obter esta informação assinando as newsletters das lojas que mais lhe interessam, ou seguindo-as nas redes sociais. Verifique se os descontos anunciados são reais com a ajuda dos simuladores Comparar Preços, Kuanto Kusta e Portal da Queixa, que registam a evolução dos preços nos últimos meses.

Verifique a qualidade

Os produtos em promoção podem prometer muito e cumprir pouco. Informe-se e leia sobre aqueles que lhe interessam, pois podem não corresponder ao que espera deles. Confirme se têm defeitos e se isso está devidamente anunciado.

Comece cedo

As melhores ofertas são as que se esgotam mais cedo. Se pretende comprar numa loja física, veja o horário de abertura e a sua disponibilidade para a visitar nas primeiras horas do dia. Se comprar online, basta esperar que chegue a meia-noite.

Conheça as políticas de compra e devolução

Algumas lojas permitem comprar online e fazer o levantamento dos produtos numa loja física, dentro de um prazo determinado. Pode ser uma opção a considerar se não tem muito tempo ou quer evitar os portes de envio e a confusão da grande afluência de pessoas na “black friday”.

Seja cauteloso

A Deco avisa: “É muito fácil criar contas em redes sociais para publicitar lojas fictícias ou vender produtos contrafeitos e pirateados. Tenha cuidado com as ofertas que parecem “demasiado boas para ser verdade” e verifique bem as informações divulgadas nesses canais, para garantir que não cai em fraudes”.

Evite o endividamento

Nestas datas, são muitos os estabelecimentos que oferecem créditos para realizar as compras e facilitar o consumo do cliente. Mais uma vez, recomenda-se que seja cauteloso, examine as alternativas e evite endividar-se acima das suas possibilidades.

Nas compras online

Registe-se como utilizador nos sites das lojas alguns dias antes da “black friday”. A grande afluência a estes websites em dias de promoções pode dificultar o processo de compra, tornando-o mais lento. – Compre em segurança: não clique em links suspeitos; não utilize redes de wi-fi públicas inseguras para fazer pagamentos online; não preencha detalhes do cartão de crédito em websites sem conexões seguras. – Tem o direito de devolver o produto no prazo de 14 dias, o que não acontece se comprar numa loja física, onde o comerciante não está obrigado a receber devoluções (exceto em caso de defeito, por exemplo). – Evite atrasos na recessão das encomendas optando pela recolha das mesmas numa loja física (rede pickup), em vez de receber em casa.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *