Como se motivar quando se sentir preguiçoso

Como se motivar quando se sentir preguiçoso. Pergunte a si mesmo estas 3 perguntas simples para sair de um funk. Se você sentir que está com um pouco de queda agora, você não está sozinho. Esses momentos desmotivados e sem inspiração podem ocorrer quando perdemos nosso foco e corremos em nossa vida cotidiana sem uma intenção de aterramento. E eles podem acontecer com qualquer um, geralmente nos surpreendendo.

É tão fácil de fazer. Quando eu apenas estou caminhando, muitas vezes penso que tudo está bem – dizendo a mim mesmo: “Ei, eu estou apenas tentando passar a semana!” Então, de repente, em um momento aleatório de clareza – no metrô, esperando na fila para um sanduíche ou deitado na cama à noite – reparo que me sinto desmotivado, perdido e até mesmo um pouco triste.

O que você pode fazer nesses momentos baixos? Sintonize sua intuição: não faça silêncio sobre essa pequena voz. E pergunte-se estas três perguntas simples, mas poderosas.

1. O que não está funcionando?

mulher com café na cama

Não importa o quão ocupado você esteja, se de repente você perceber que está em uma queda, algo não está funcionando para você – pessoalmente ou profissionalmente. Você está trabalhando em um trabalho que você odeia? Você está negligenciando sua saúde? Você está atendendo as necessidades de outra pessoa e não a sua?

Pergunte-se o que está faltando. Vá fundo e identifique o que falta na sua vida. Em alguns momentos de silêncio concentrado, sua voz interior irá dizer-lhe. Escute isto.

2. Qual é o meu “porquê”?

Quando você perde seu “porquê” na vida, você é como um navio no oceano sem um destino, à mercê dos elementos e das forças externas. Uma vida verdadeiramente cumprida é vivida de dentro para fora. Qual é o seu porquê de estar aqui na Terra? Por que você está namorando essa pessoa, trabalhando tão duro nesse projeto, ou negligenciando seus sonhos?

Então, raramente nos perguntamos esta questão crucial: qual é o meu porquê , minha intenção, meu objetivo? Eu me lembro do meu porque sempre que eu enfrento a picada de rejeição. Meu por que me mantém na pista e me permite superar os solavancos na estrada, que fazem parte do processo quando você está construindo algo que vale a pena – um empreendimento empresarial, uma busca criativa, um corpo mais saudável. Seu porque é o que mantém você pra frente.

3. O que eu preciso fazer ‘agora’?

Uma verdade difícil na vida é que nada funciona até nós. A ação é a única coisa que pode tirar você de uma queda. A ação é o antídoto final para se preocupar, medo e procrastinação. Você também não precisa construir Roma em um dia. Você pode aumentar sua energia com uma tarefa simples, como arrumar sua mesa, caminhar ou simplesmente se deslocar para esses recados atrasados. Emoções e impulso das criações de movimento – dois fatores críticos que estão dormentes durante uma queda.

Um dos meus clientes recentemente limpou seu armário de estilo Marie Kondo, que impulsionou um plano de ação muito maior em sua vida em relação à sua carreira. Apenas fazer uma coisa que era limpa e construtiva conseguiu que ela se movesse .

O inimigo de uma queda é a atividade. E um pequeno passo de cada vez é uma transformação real. Para meu cliente, uma mudança positiva em um sábado aleatório em sua casa abriu a estrada para mudanças mais positivas que estão acontecendo agora no escritório.

Depois de responder a estas perguntas, pergunte-se: “Que pequeno passo posso tomar hoje?” Em seguida, avance no seu caminho! O seu eu futuro é de alta vinda de longe.

Susie Moore é colunista do treinador de vida da Greatist e treinadora de confiança na cidade de Nova York.
Conteúdo relacionado em greatist.com
Artigo traduzido do site: www.webmd.com/balance/features/motivation-tips-to-get-out-of-slump#1

1 Comment

  • Weⅼl ⅼike Mommy stated, after we ⅼoe one another and love the world that Jesus died for, that?s a sort of worship.
    Once we take ino consideration God and listen to the sermon or in Sᥙnday Collegе, that?ѕ a way
    of worshipping as а result of werde learning һow great Ꮐod is and
    He likes that. Or once we sit around аnd tell oone anotһer
    ѡhat the greatest issues about God are. You understand how
    a lot you like listening tto folks say how good or cute you boys are?
    Properlʏ God likeѕ after we talk together about how nice hee is.?
    Daddy answered.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *